terça-feira, 11 de dezembro de 2012

PL 17 - 24/12/12


convidados: galvão & nícollas ranieri (via internet). cor: fúcsia. tema: revisão. encontro de gerações: o velho galvão e o homenino nícollas. saber localizar o legado. saber usá-lo. saber negá-lo. saber ser preso. saber ser solto. – é preciso saber ser pobre, dizia smetak. melopéia. é preciso saber viver, naquela velha música. as inquietações colocadas por n.r. me futucam também. tease = atice. - os concretos anunciaram a crise do verso com 50 anos de atraso, disse o mineiro de uberaba. e agora, quem sou eu? a esfinge insiste com a pergunta. li um pedaço da ‘gita govinda de jayadeva’ (a cantiga do negro amor), autografada exatamente um ano antes por rogério duarte pra lelê e mim. deus nas coincidências. galvão me fez chorar com aquela canção para joão que poucos escutaram. e as outras que todos sabemos de cor. de coração: ‘a menina dança’, ‘mistério do planeta’, etc. estórias. como ‘acabou chorare’ o livrou do xilindró. alana pegou na mosca o ‘eu prefiro amar-te’. (nota: no sebo saiu dani entrou cris. 4 letras) e lembrei dos encontros insólitos, com ele, galvão, contados por rennó. parecem mentira. e ligamos pra rennó, sem combinação prévia. deu certo. novo encontro doido. ave skype. numa festa imodesta como esta, salve o compositor popular! <jm>

[chaves: marc fischer, inimigo rumor, o rei menos o reino, barbara stoler miller, abertura dos livros, denira rozário, drummond e a náusea, cancioneiro da bahia, glauco mattoso]

Veja as f0t0s aqui!




Nenhum comentário:

Postar um comentário